Dica de Amiga: Produtos para cabelos ressecados e/ou crespos

Oiii, gente bonita! Hoje tem um post bem diferente aqui no Blog, minha amiga Laura passou por maus momentos com o cabeleireiro dela e veio contar para vocês o que aconteceu e como ela está recuperando os cabelos crespos. Ah! E no final vou deixar um vídeo de nós duas para vocês conhecerem a Laurinha.

 

“Arô!! Kkk

Hoje eu vim aqui no “Me Conta Babi” compartilhar de uma experiência que eu tenho vivido (sofredora! Hahahaha).

Não sei se repararam, mas, no ultimo vídeo que participei no canal da minha amiga, eu estava com os cabelos enrolados, porque eu tenho o cabelo crespo e estava em transição. Parece que não, mas cabelo crespo e enrolado também exige muito cuidado!

Como eu trabalho de madrugada/ manhã (sim, eu consegui um emprego! Uhuuul!) e faço curso a noite, o tempo pra mim é praticamente nulo então eu precisava de praticidade com o meu cabelo, pois é necessário que eu esteja sempre “bonita” para trabalhar.

Fui a um cabeleireiro e pedi para que abaixasse o volume do meu cabelo pois eu não acho que em mim fica legal o volumão. Então ele disse que faria um processo que realmente abaixasse e por fim, ele alisou! #extremamentechateada

E não para por aí!! Além de alisar, meu cabelo caiu absurdos! Jurava que eu fosse ficar careca e isso não foi legal!

Enquanto estava na sofrência pelo meu cabelo, pesquisei inúmeros produtos para que pelo menos desse um break na queda e que ganhasse força e hidratação. Eis que encontrei esses produtos e estou amando! Vou colocar na ordem que eu os uso para ficar mais fácil:

 

Shampoo Farmaervas- Jaborandi e Pró Vitamina B5 (Cabelos Quimicamente Tratados):

Shampoo-Farmaervas-320-ml-Jaborandi-e-Pro-Vitamina-B5-63349

 

Eu sempre ouvi dizer das blogueiras e até mesmo da minha amiga, que o shampoo incolor tem a ação de limpeza profunda no cabelo. Esse não é transparente mas limpa, viu?! O cheiro dele é bem suave, tem coloração branca e é até menos espesso do que outros shampoos!

Gosto de usar esse tipo de shampoo primeiro porque tem um efeito de limpeza e preparação para os próximos produtos que vêm. Esse shampoo não deixa o cabelo ressecado mas também não deixa ultra macio. Ele deixa na medida certa. Gosto de aplicar um pouquinho (tamanho de uma moeda de R$1,00) na palma da mão, colocar um pouco de água, misturar, aplicar na raíz e massagear bem. A cabeça parece que fica até mais leve…

 

Shampoo Aussie Moist:

aussie-shampoo-condicionador-01-1

Esse é a febre do momento! Ensaiei bastante em comprar a linha Aussie (já que eu sou apaixonada pelo 3 Minutes Miracle) para saber se deixa realmente mesmo aos cabelos bonitos e sedosos como de capa de revista. E deixa (pelo menos em mim)! Como eu só testei os Moist, o cheirinho dele é igual ao creme de hidratação rápida, ou seja, uma delícia! Mas eu achei que não é tão forte. Então, para quem ainda não experimentou e não gosta de cheiro muito forte, eu recomendo porque deixa o cabelo cheirosinho como “acabei de sair do banho”, hidratado e bem macio! O meu processo é o mesmo com a diluição do produto na água, só que nesse eu aplico na raiz e nos fios lavando mecha por mecha. Ele é espesso e branquinho.

 

Condicionador Aussie Moist:

Como havia mencionado, comprei essa linha para testar e olha… o condicionador deixa o cabelo tão macio quanto o creme de hidratação rápida. Como o shampoo, o cheiro dele é maravilhoso e mais suave que o creme de hidratação. Ele não é tão espesso, e de fácil aplicação. Quando eu aplico, primeiramente eu retiro o excesso de água do cabelo e aplico o um pouquinho do condicionador diluído em agua APENAS no comprimento dos fios e nunca na raiz. Não tenho a raíz oleosa mas, se aplicado no couro da cabeça, surge em mim algumas casquinhas indesejadas e enfim, nesse processo, o bom enxague é sempre necessário!

 

Novex “Pra Bombar” Tratamento Condicionante Bomba:

Pra-Bombar-Shampoo-e-Condicionador-Bomba-Novex1-1

Creminho babadeiro esse hein?! Eu deveria usá-lo como condicionador, mas estou usando-o como Leave-in. Na verdade eu já usei nas 2 formas, mas eu prefiro como Leave-in. A formulação dele é composta por Vitamina A, Whey Protein (?) e D-Pantenol. Sinceramente, eu não entendo o que o Whey está fazendo aí (Meninas, se vocês souberem, me explica!) Juro, eu não sei. Mas olha, que cheiro maravilhoso! E que aspecto bom que deixa no cabelo. O cheiro dele é um pouco mais forte, mas não chega a ser enjoativo. Ele é na medida exata para ser notório. Deixa o cabelo num brilho… juro, to apaixonada! Como meu cabelo tá LOB (corte long bob), eu aplico só um pouquinho e espalho bem apenas na extensão dos fios, e desembaraço. Como dica, eu desembaraço sempre iniciando das pontas até pelo menos 1 dedo da raiz.

 

Extra* INOAR Help:

Inoar Help Lançamento Beauty fair 2015

 

Hebe, me leva! Que creme é esse? Quem não te conhece, que te compre! Literalmente!

Hahahaha Meninas, acho que eu nunca fui tão surpreendida no quesito cosméticos como esse creme me deixou! Quando eu o achei, eu só vi o creme de hidratação, mas não encontrei as ampolas nem um outro liquido que faz parte do conjunto. Juro que queria ter achado! Esse creme é ultra reparador. Como o meu cabelo é finíssimo, eu achei que ele deu uma encorpada na espessura do cabelo, sem deixa-lo pesado, mas muitíssimo macio! O creme é sim mais grossinho, mas não é pegajoso, é branquinho e pasmem, o cheiro dele é suave!!! Eu costumo deixar 10 minutos agindo no cabelo, e quando enxaguo, o cabelo “derrete” sabe? Fica bem molinho e dá vontade de ficar passando a mão pra sempre no cabelo! Hahaha

 

*Todos os produtos foram comprados na Sumirê!

 

Com tudo isso, meu cabelo parou de cair uns 90% do tanto que caía, está com bem mais brilho, força e sinto mais hidratado também.

Eu lavo meus cabelos com água morna. Na maioria das vezes, eu finalizo a lavagem com um jato de água gelada. O por quê? Não sei! Mas gosto dessa sensação!

Espero que vocês tenham gostado! Se tiverem alguma dúvida, sugestão ou até mesmo reclamação, é só deixar na caixa de comentários e em breve eu volto pra contar sobre mais alguns produtos testados e aprovados pelo “Selo Laurinha de Qualidade”! Hahahahahahaha

Um beijo e até a próxima! =*”

 

Então é isso meninas! Complementando, o jato frio no final da lavagem ajuda muito a fechar as cutículas do cabelo, assim ele fica mais brilhante, macio e segura a hidratação por mais tempo, é uma ótima dica para manter os cabelos saudáveis.

 

Ah! O vídeo com a Laurinha para vocês conhecerem ela 😀

 

Espero que tenham gostado do post!
Super beijo e tchau :*



Pode comentar, eu fico feliz :)